sigilomistico@gmail.com.br
OS SETE CORPOS

Data Inclusão: 23/01/2020
Data Alteração: 25/01/2020
Categoria: Corpos Astrais
Autor: Sigilo Mistico

OS SETE CORPOS

São vários corpos que nos acompanham em uma vida, que efetivamente é uma jornada de aprendizado. Cada corpo está sintonizado em uma faixa vibratória possuindo assim uma frequência específica. Da mesma maneira que uma onda de rádio é inaudível a um rádio que não está sintonizado naquela determinada estação, ao morrermos, passamos a existir de forma muito mais sutil e vibramos numa frequência tão rápida que nosso novo corpo torna-se invisível à maioria das pessoas.

PORQUE OS ESPÍRITOS PRECISAM DE CORPOS?

Para que o espírito possa atuar em uma dimensão mais densa, se reveste de corpos que diminuem sua potência energética. Chamamos esse processo de Descenso Energético. Ex. Uma Lâmpada.

* Hidroelérica: (800.000 kwh) = Espírito

* Sub-estação: (380.000 kwh) = Corpos Mentais

* Transformadores: (13.000 kwh) = Corpos mais Densos

* Lâmpada: (110/220 v) = Corpo Físico

Então, da mesma forma que a potência da energia que sai de uma hidroelétrica sofre um descenso energético para acender uma lâmpada sem explodí-la, a energia vinda do espírito também sofre uma adaptação energética para poder agir nas diversas dimensões sem danificar os corpos que irá utilizar. Para muitos que possam pensar que somos apenas um corpo físico e uma alma, estão muito enganados, nós simplesmente não poderíamos viver numa condição direta entre o corpo físico e a alma, no mínimo faria todo o nosso ser físico entrar num processo de ebulição imediata, uma espécie de combustão espontânea, em que as energias ao terem contato direto (espírito/corpo), sem a filtração da parte dos corpos, acaba por levar o corpo físico à destruição. Ao todo são Sete Corpos atuantes que cada ser humano contêm, que são:

1- CORPO FÍSICO:

É um corpo celular, químico, tecidual, orgânico e sistemático, o seu simples uso é como se fosse uma roupa que vestimos durante uma vida, é algo temporário. Ele cresce e necessita de determinados cuidados, como alimentação e proteção. Serve como escudo de todos os outros corpos, mas todas as marcas feita neste, ficarão refletidas nos outros, desde um simples golpe até tatuagens, erros feitos sobre a nossa estrutura física, que cada vez mais se usa para inovarem a beleza.  Ex. retirada de ossos do corpo para afinar a cintura, cirurgia para mudança de sexo, aplicação de silicone de forma exagerada, prática de bulemia para emagrecer, com riscos de anorexia e transtornos alimentares, regimes fora do normal que prejudicam a saúde, aborto, etc.  

Não aceitar o nosso corpo tal como é, é o mesmo que negar vestir a única roupa que temos no armário. O corpo físico é o instrumento para manifestação e aprendizagem no mundo físico. Corpo e meio físico pertencem à mesma dimensão eletromagnética. Sendo formado de células, estas se renovam a cada 7 anos. Elas nascem, crescem, alimentam-se, reproduzem-se e desencarnam e se reencarnam. Em alguns casos, isso ocorre muito mais rapidamente do que 7 anos (cicatrização). Os Neurônios são as únicas células que Não sofrem modificações. Elas crescem ou encompridam-se, mas se forem lesadas ou morrem, Não se recompõe e não reencarnam. Eles não se "tocam". A comunicação entre eles é feita através de jatos (impulsos) de energia. Por que? - porque eles não pertencem ao corpo físico, mas ao corpo astral.

Então, o Corpo Físico nos serve como:

* Suporte material do espírito encarnado.

* Meio de que ele dispõe para atuar na matéria.

* Nele somatizam-se os impulsos positivos ou negativos oriundos dos demais corpos, em forma de vitalidade ou doenças, desajustes ou desarmonias.

* Nele também somatizam-se as impressões oriundas das personalizadas que vivemos encarnações anteriores, que hoje se encontram latentes em nosso animismo.

2- CORPO ETÉRICO ou DUPLO ETÉRICO:

Segundo corpo que temos a seguir ao físico, e que conseguimos sentir conscientemente, lembram-se quando ficamos com aquela dormência no corpo? que até dá um formigueiro? muito bem, essa impressão desconfortável provêm deste corpo. Este é constituído pela aura e pelos Centros energéticos, os Chacras. O corpo Duplo Etérico é de uma aparência luminosa, quase gasosa, podendo ter determinadas cores, em norma num tom branco com reflexos azuis, claro que a aura muitas vezes tapa essa irradiação. Tem aparência humana, quase como fosse uma sombra do nosso ser. Este corpo é tão fino e frágil, mesmo tendo várias camadas, que muitas vezes a sua ruptura pode ser fatal para a sobrevivência e também para uma saúde equilibrada.

Mesmo se reconstruindo, muitas vezes pode influenciar em problemas esquizofrênicos, entre outros. O duplo etérico envolve o corpo físico, tem estrutura muito tênue, invisível ao olho humano, de natureza eletromagnética e comprimento de onda superior ao ultravioleta. É constituído de material conhecido por Ectoplasma (cujo fragmentos já foram analisados em laboratórios e são constituídos por elementos protéicos).  Sua função é estabelecer a saúde. É um mediador plástico entre o corpo astral e o físico. Possui individualidade, sem consciência. Promove a ação de atos volitivos, desejos, emoções, etc, nascidos na Consciência Superior, sobre o corpo físico ou cérebro. A maioria das enfermidades atinge antes o duplo etérico. As cirurgias espirituais são realizadas neste corpo. É facilmente visto por sensitivos. Disassocia-se do corpo físico logo após a morte e dissolve-se em questão de horas. É onde encontram-se os chacras.

3- CORPO ASTRAL, (Psicossoma/Corpo Espiritual/Perispírito):

Este é o Corpo onde estão as energias criadas pelos nossos sentimentos, paixões, emoções e vícios. Nele encontramos o emocional, sensibilidade geral, instinto, emoções passionais - tem a forma humana e é visto pelos videntes. É o MOB (Modelo Organizador Biológico), é o molde que estrutura o corpo físico. Sua forma pode ser modificada pela vontade ou ação de energias negativas auto induzidas dotado de emoções, sensações, desejos, etc, em maior ou menor grau, de acordo com evolução espiritual. Sofre moléstias e deformações decorrentes de viciações, sexo desregrado, persistência no mal, etc.  Separa-se facilmente, durante o sono natural ou induzidos, por traumatismos ou fortes comoções, bem como pela vontade da mente.  Os espíritos trabalhadores do Bem também se utilizam desta plasticidade para se modificarem em aparência, forma, dependendo da tarefa a ser cumprida.

 O CORPO MENTAL (Mental Superior e Mental Inferior):

É sede da mente e fonte de intelectualidade. Nele a vontade se transforma em ação. É mais ou menos desenvolvido em função da intelectualidade e mais ou menos luminoso em função da evolução. Este corpo está ligado ao intelecto, à razão, é lá que estão os chacras superiores. É neste corpo que se manifestam todas as formas-pensamento, ou seja, quando pensamos em algo, por exemplo, uma pessoa passeia pela cidade, cheia de barulho, stress, e imagina as suas férias no campo, ela passa a criar imagens, figuras, tal como ao cantar uma canção, formas são criadas na aura desse cantor no qual os espíritos podem ver. O pensamento é força e a energia projetada é proporcional a potência da mente e vontade do emissor.

4- MENTAL INFERIOR (Harmoniza a razão/emoção):

É sede das percepções simples e objetivas como de objetos, pessoas, etc.  Viciações de ordem geral podem atingir, se fixar e danificar este corpo. Tem formato ovóide e envolve o corpo astral. Nele somatizam-se as impressões oriundas dos nossos pensamentos (inteligência, mentalidade, reflexão, raciocínio, associação de ideias, etc).

5- MENTAL SUPERIOR (Sede das virtudes e defeitos):

É também conhecido como Corpo Causal. É o segundo banco de dados de que se dispõe o ser. Tem a forma de uma flor com 9 pétalas, sendo que cada pétala tem um significado por estar ligada ou retratar as vibrações de cada um dos Sete Níveis. Elabora princípios e ideias abstratas, realiza análise, sínteses e conclusões. Não é bem um corpo definido e individual, é um filtro ou reservatório, pois é neste corpo que todas as nossas memórias ficam gravadas, de todas as vidas, é ali o nosso registro individual. Ali fica guardado desde capacidades, sentimentos e ligações com pessoas que tivemos, é um corpo neutro, por isso muita coisa negativa, tal como vícios, pode ali ficar alojado. Fazendo parte do corpo mental, pode ser muitas vezes causador de sonhos, ou seja, capta formas-pensamento durante o dia e durante a noite revela-as em seus sonhos.

6- CORPO BÚDICO (Corpo Buddhi):

Este é o corpo onde somatizam-se as impressões oriundas do Banco de Dados da Consciência. Onde está gravado a energia mental dos dados relativos a nossa evolução (é como fosse um disquete onde estão gravados arquivos e que para acessá-lo é necessário um computador, este seria o espírito).  Composto pelas três almas - Moral, Intuitiva e Consciencial - Suas linhas de força formam o corpo do mesmo, matéria quintessenciação. Tem como atributo principal o grande núcleo de potenciação da consciência. Lá as experiências e acontecimentos ligados ao ser estão armazenadas e é lá que partem as ordens do reciclar permanente das experiências mal resolvidas.

* Alma Moral: Discernimento do bem e do mal sob o ponto de vista individual, tem a forma de um sol em chamas, é o veículo do espírito que impulsiona o espírito a obediência e às leis do local onde o espírito está encarnado e comanda o comportamental da pessoa encarnada em relação ao meio.

* Alma Intuitiva: Intuição, inspiração do gênio científico, literário e artístico. Iluminismo. Em forma de ponta de lança triangular irradiando em torno chamas ramificadas, animadas de movimento rotatório lento, antena captadora e registradora das informações que vibram no Cosmo. Instrumento da inspiração.

* Alma Consciencial: Em forma de pequeno sol muito brilhante, radiações retilíneas, centro da individualidade espiritual. Consciência coordenadora e diretora da vida, elo de ligação com a Centelha Divina.

7- CORPO ÁTMICO (Espírito, Essência, Mônada): Constitui a Essência Divina presente em cada ser. A linguagem humana é incapaz de descrever objetivamente o espírito. A filosofia védica parece-nos a mais esclarecedora. Brahma (Deus), transcedente e eterno, no se manifestar, torna-se imanente em sua temporária ação; o indivíduo d'Ele emanado contém sua essência, assim como o pensador está em seus pensamentos. Somos, pois, idênticos a Deus pelo Ser (Essência), mas diferentes D'Ele, pelo existir. O evoluir do Homem consiste em viver e experimentar em todos os níveis da criação, desde o físico até o divino ou espiritual, para recolher conhecimento e percepções que propiciam o desenvolvimento harmonioso de seu intelecto e sensibilidade de maneira a tornarem-no sábio e feliz. Ao longo de sua jornada evolutiva, o humano sofre sucessivas "mortes" e vão perdendo seus corpos, sem perder os "valores" inerentes a cada um deles. A nossa existência física não é tão simples como muitos pensam, é muito mais calculada e fundamentada.

* Os médiuns que trabalham em diversos segmentos, devem procurar entender o funcionamento de nossos corpos, bem como interagir de forma conveniente com nosso ambiente de trabalho, seja um Centro ou Terreiro (Umbanda).

 

Fonte:

tendapaijoaodeminas

 

 

 

 

0Comentário(s)