Data Inclusão:
11/05/2020
Data Alteração:
15/05/2020
Categoria:
Corpos Astrais
Autor:
Sigilo Mistico
O DUPLO ETÉREO
Sua função primordial é servir de ligação entre o perispírito e o corpo carnal, funcionando como um filtro das energias que chegam e saem do físico, protegendo o ser de cargas negativas que podem gerar desequilíbrios e doenças. Quando os elementos espiritual, perispiritual e físico se contactaram, observou-se a necessidade de haver um filtro que absorvesse e reciclasse as energias vitalizadoras que passariam a percorrer essas três entidades. Assim, criou-se o filtro conhecido como "Duplo Etéreo", que é a Sede dos Centros de Captação de Energia, o elo mais tênue, que liga o corpo ao seu perispírito, ou o mais denso, que une o perispírito ao seu corpo físico momentâneo.
O Duplo Etéreo, composto por energias bastante densas, quase materiais, mas ainda ocultas da visão humana, é o responsável pela repercussão vibratória direta do perispírito sobre o corpo carnal. Sua atividade principal é filtrar, captar e, por isso mesmo, canalizar para o corpo físico todas as energias que deverão alimentá-lo. Esta comunicação é feita através dos Chacras, que captam as vibrações do espírito e as transferem para as regiões correspondentes na matéria física. Nas Obras de André Luiz, especificam os invólucros dos espíritos. Ele afirma que o Corpo Mental é o envoltório sutil da Mente e que o Corpo Vital ou Duplo Etéreo é a duplicata energética que reveste o corpo físico do homem.
O Duplo Etéreo é permanentemente acoplado ao corpo físico, sendo responsável por sua vitalização. Portanto, morrendo o corpo físico, imediatamente morrerá o correspondente corpo etéreo. Ele funciona como um mediador na ligação entre o corpo físico e o perispírito, não sendo, portanto, um veículo separado da consciência. É um campo mais denso que o perispiritual, condensando as energias espirituais que seguem para o físico, mas, ao mesmo tempo, recebe os impulsos físicos, converte-os e direciona-os aos arquivos perispiríticos, mentais, inconscientes e espirituais. Atua como uma proteção natural contra investidas mais intensas de habitantes menos esclarecidos do Plano espiritual, defendendo também do ataque de bactérias e larvas que podem invadir não só a organização física durante a encarnação, mas a própria constituição perispiritual.
No entanto, o duplo etéreo é a reprodução exata do corpo físico do homem e se distancia ligeiramente da epiderme, formando uma cópia vital e de idênticos contornos. Apesar dele ser um corpo invisível aos olhos carnais, apresenta-se aos videntes e aos desencarnados como uma capa densa e algo física. De aparência violeta-pálida ou cinza-azulado, o duplo etéreo, em condições normais, estende-se de 6mm além da superfície do corpo denso correspondente. As energias que entram no organismo físico, como o fluído vital, passam pelas regiões do duplo etéreo responsáveis pela absorção e circulação destas: os Centros de Forças conhecidos como Chacras.
Os chamados Chacras do duplo etéreo são temporários, durante o tempo que este existir, ao contrário dos chacras perispirituais, que são permanentes. Cada chacra conta com uma localização correspondente a uma região de Plexos Nervosos do corpo físico. São sete os principais chacras, ligados entre si por condutos conhecidos como Meridianos, por onde flui a energia vital modificada pelo duplo etéreo.
Gostou? Curta, compartilhe com seus amigos e deixe um comentário! 😎