sigilomistico@gmail.com.br
MEDIUNIDADE OU FOGO DAS VAIDADES?

Data Inclusão: 26/03/2020
Data Alteração: 26/03/2020
Categoria: Mediunidade
Autor: Sigilo Mistico

MEDIUNIDADE OU FOGO DAS VAIDADES?

O que é Mediunidade? Dizem que é o intercâmbio entre encarnados e desencarnados, entre a esfera física e a espiritual. Cremos neste fato porque já obtivemos muitas provas. Mas o que é a Verdadeira Mediunidade? - Como sabemos se somos verdadeiros médiuns? - Como atingimos esse patamar? - Sentir arrepios, visões, sensações, etc, isso significa que somos espíritos, e  que temos intuição, sensibilidade e que podemos sentir essas sensações, quer dizer, que sentimos as vibrações exteriores e podemos captar e somente isso, e que nem sempre significa que somos verdadeiros médiuns.  Na verdade, o verdadeiro médium, é somente médium, e muitas das vezes nem desconfia desse fator.

Há casos que as pessoas se dizem médiuns, e carregam consigo o orgulho, a arrogância e uma vaidade que o arrasta a cometer atos questionáveis. Pois não sabem e não querem saber o mal que estão fazendo a si mesmos e aos seus semelhantes. Ah! se soubessem o que estão atraindo para si. Se tivessem noção, abandonariam tudo isso e buscaria obter "honras" naquilo que tem mais talento e assim quem sabe poderiam ficar um pouco mais quites com seus próprios débitos. Para atingir o patamar da verdadeira mediunidade, requer sacrifícios, se despojar de todas as crenças existentes que nos limitam, abrir o coração e a mente para aquilo que poderemos alcançar. É um caminho solitário, espinhoso, difícil, muito íntimo e cheio de armadilhas que devemos aprender a evitar.

São brechas que se abrem uma a uma e a cada brecha desvendamos um pedacinho dos "mistérios" do Mundo Espiritual e nunca mais seremos os mesmos. Descobrimos um mundo novo que funciona perfeitamente sem a menor noção daqueles que levam a vida entorpecidos pelas ilusões. São essas questões que, aqueles que se fazem passar por médiuns nem imaginam existir, porque não estão dispostos a descobrir; pois, para descortinar cada brecha exige sacrifícios, mudanças, que esses não se interessam e não estão dispostos a fazer.

O verdadeiro médium é aquele que está disposto a descer o menor dos degraus, deverá estar pronto a pagar o preço, porque aquilo que nos é revelado não é de graça, para depois subirmos esses mesmos degraus mais leves, mais sábios, inteiros, entendendo que fazemos parte de um todo e que somos capazes de servir na Obra da Natureza de maneira correta, atuante, obedecendo suas Leis de maneira simples e ordenada.

Nos tempos passados, médiuns eram aqueles que, eram ditos como ignorantes, mas que todos corriam quando tinham suas necessidades, para resolver seus problemas, obter curas através de seus chás, infusões, banhos de ervas, e se aliviarem através de seus benzimentos, livrarem de seus males através de suas rezas e simpatias. Esses médiuns, geralmente eram pessoas que viviam de um modo simples, não se preocupavam com o brilho, a pompa, a fama, porque usavam seus dons só pelo fato de obterem esses dons. É claro que também existiam oportunistas, pois essa classe sempre existiu, existe e existirá, mas eram poucos.

Nos tempos de hoje, o número de oportunistas cresceram muito neste meio, porque hoje é "moda" ser médium, buscam o brilho fácil, a pompa, a fama, o luxo. Mas é impossível ser uma coisa e obter outra, digo, ser médium e obter tudo isso de sua mediunidade; se obter, é porque não é médium e sim oportunista. Por isso, fica mais fácil para o leigo identificar quem é médium verdadeiro e quem não é. Porque o brilho, a fama, o luxo, a pessoa poderá lutar para ter, mas deverá vir de outros meios e não de seus dons.

E como já dizia Jesus, a cada um segundo suas obras! Ele deixou claro que cada um de nós poderemos e deveremos utilizar de nosso livre arbítrio, sempre.

 

 

 

Gostou? Curta, compartilhe com seus amigos e deixe um comentário! 😎

 

 

0Comentário(s)