sigilomistico@gmail.com.br
GEMAS E CRISTAIS

Data Inclusão: 12/05/2020
Data Alteração: 22/05/2020
Categoria: Terapias Holísticas
Autor: Sigilo Mistico

GEMAS E CRISTAIS

VISÃO CIENTÍFICA E VISÃO HOLÍSTICA

VISÃO CIENTÍFICA:

A Natureza traz seus mistérios de criação e o homem tenta decifrá-los. No que concerne às Pedras e Minérios em geral, os estudos avançam, muito embora mais lentamente do que em outros reinos. Nossa função, no entanto, é enfocar os dois lados da moeda. O que chamamos de côncavo e convexo, nada mais é do que as duas faces de um mesmo elemento que, juntas, se completam e formam o todo divisível. Gostaríamos, portanto, de abordar o Reino como um todo, ou seja, o universo mineral, com suas pedras e metais. Isso nos daria um volume espesso e mesmo assim incompleto, já que nem todos os minerais estão de fato classificados ou compreendidos a fundo.

Vamos nos concentrar, pois, nos Cristais, eles que adentram a tecnologia eletrônica e espacial e, mais à frente, vão abraçar a Terapia Alternativa de cura ou equilíbrio energético. A visão científica é específica e direcionada para as propriedades físicas deste tipo de minério, ainda que se perceba que pesquisadores e cientistas de todo o mundo não extraíram dessas pedras o máximo de suas características naturais. Sabe-se, porém, que os minérios possuem composições diferenciadas entre si e propriedades inestimáveis conforme sua procedência, forma, coloração, etc. Entender um pouco desta classificação pode ser o começo para a compreensão da própria natureza essencial das pedras, o que, por sua vez, nos remeterá para uma consciência ecológica que visa, por objetivo, o respeito à Natureza maior e ao Reino propriamente dito.

Somos, desde pequenos educados na crença de que o Reino mineral não possui vida. Grande erro! A própria Ciência Quântica, se mais aprofundada e conceitualizada, poderia comprovar a existência de vida no Reino mineral. Por enquanto, a ciência apenas vislumbra o que o Ocultismo já sabe há milênios, muito embora persiga uma lógica que atualmente parece ser fundamental e incontestável. Mesmo encoberta por um véu de ignorância e pragmatismo, a Ciência tem descoberto maneiras de usar e de alterar as propriedades minerais, mais especificamente dos Cristais, em benefício da tecnologia. Dentre essas propriedades, as mais úteis são a Pireletricidade e a Piezeletricidade.

A Pireletricidade é a característica que alguns tipos de cristais possuem de produzir uma carga elétrica quando são submetidos a uma mudança acentuada de temperatura. Esta característica é utilizada em sensores sensíveis ao calor, onde um componente à base de Quartzo SiO², fornecerá uma determinada carga elétrica a um medidor e este através de uma escala calibrada, fornecerá determinados valores de temperatura.

A Piezeletricidade também é uma característica interessante, na qual alguns tipos de cristais, quando submetidos à variações de pressão em suas extremidades, produzem uma carga elétrica. Esta característica era muito empregada nos microfones mais antigos (piezeletricos), em que as vibrações sonoras comprimiam um Cristal de Quartzo e este produzia uma pequena carga elétrica, que era amplificada por um amplificador e, depois, novamente convertida em ondas sonoras por um falante.

A característica piezeletrica também funciona no sentido inverso, ou seja, alguns cristais, quando submetidos à eletricidade, passam a produzir pequenas vibrações ou pulsações. Esta característica é bastante aproveitada em relógios e cronômetros, onde o cristal (principalmente o quartzo rubi) passou a substituir o pêndulo de controle. Os cristais de silício possuem a característica de se tornarem polarizados e permitirem a passagem da corrente elétrica em apenas um sentido. Esta característica de condutividade é a base da indústria eletrônica, pois eles funcionam como chaves microscópicas, permitindo assim o funcionamento dos transistores e circuitos integrados (Chips). Alguns minérios como o grafite, possuem resistência variável à passagem da corrente elétrica, tornando-os úteis na fabricação de tensão e corrente elétrica.

 

VISÃO HOLÍSTICA

O poder curativo das pedras preciosas é conhecido há muito tempo, desde a Antiguidade. Mas é agora, quando o homem procura cada vez mais modos alternativos de encontrar o bem-estar e a saúde, que renasce, com grande propagação, a utilização terapêutica da energia mineral. A Astrologia atribui a cada signo uma pedra ou um minério, cujas potencialidades se exaltam nas configurações astrológicas positivas. Quando as disposições astrológicas estão negativas ou fracas, é o momento indicado para usar o poder das pedras ou do minério correspondente para fortalecer a área de vida que está sendo momentaneamente prejudicada.

Os signos possuem cada qual suas fraquezas e as pedras podem auxiliar-nos, segundo os signos, a vencermos essas fraquezas ou debilidades naturais. Não obstante, não podemos restringir as propriedades das pedras ou dos cristais apenas à correspondência zodiacal, bem como não se pode tomar ao pé da letra as indicações a respeito dos signos solares, já que individualmente devemos considerar não apenas o Sol, mas também todos os pontos fortes do mapa natal. Existe uma gama de critérios que envolvem o panorama terapêutico dos cristais de forma holística.

Cientistas e estudiosos empenham-se cada vez mais em descobrirem as utilidades das pedras nos processos terapêuticos. Títulos cada vez mais complexos estão surgindo no mercado, ampliando o nível de conhecimento que podemos buscar para nos beneficiarmos, tanto pessoal quanto em grupo.

 

Fonte: Revista Ciência Mística - Editora Escala

 

 

Gostou? Curta, compartilhe com seus amigos e deixe um comentário! 😎

 

0Comentário(s)